Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil prende traficantes durante Operação Mandamus

A Polícia Civil de Brasiléia (distante 240 Km da capital), sob o comando do delegado Cristiano Bastos deflagrou na última segunda-feira (17) a Operação Mandamus, que visa combater vários ilícitos no município. Durante a ofensiva policial foram presos em flagrante Francisco Rego de Oliveira, o ‘Pochoca’ e Jorge Batista da Cruz, o “Macuna”, ambos acusados de tráfico de drogas no município.
Mandamus
De acordo com os investigadores, “Pochoca”, além de comercializar entorpecente em sua residência também recrutava pessoas para a distribuição da droga em pontos estratégicos da cidade, principalmente nas imediações do Bairro Eldorado. Segundo as investigações, “Macuna” era uma das pessoas responsáveis pela distribuição e venda da droga de ‘Pochoca’.

De posse do mandado de busca e apreensão, os policiais conseguiram localizar 116 gramas de cocaína que estava enterrada no quintal e escondida dentro da casa do traficante. Os acusados foram flagranteados por tráfico de droga e encaminhados ao presídio estadual ficando a disposição da Justiça.

Outra Prisão
Mandamus_2
Em continuidade a operação policial os investigadores da PC prenderam na manhã de terça-feira (18), Tito da Silva Ribeiro Junior, acusado de crime ambiental e posse ilegal de munição. A ação contou também com o apoio da Polícia Militar e de perito criminal da cidade.

Os policiais encontraram na residência do acusado munições de calibres diversos, além de 22 jabutis e três pássaros que estavam sendo criados de forma ilegal em cativeiro. Os animais foram encaminhados para a sede do IBAMA para soltura após os procedimentos legais. De acordo com a autoridade policial, Tito Junior já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de munição, mas havia sido beneficiado para responder o processo em liberdade.

Sair da versão mobile