Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Civil reforça ações em Porto Acre

Na cidade de Porto Acre – distante 60 Km de Rio Branco – a Polícia Civil intensificou o combate a criminalidade, principalmente ao tráfico de entorpecente. Duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas ao presídio estadual.

A frente da delegacia do município há uma semana o delegado Carlos Alberto Bayma é o responsável por coordenar as ações policiais. Na terça-feira (11), o presidiário em liberdade condicional Jair Enedino de Oliveira, 38 anos, foi preso acusado de arrombamento e furto.

De acordo com a autoridade policial, Jair Enedino, tem passagem pelo presídio por tráfico de droga, teria arrombado a porta da casa de sua ex-companheira de onde furtou produtos eletroeletrônicos e cerca de R$ 150, em espécie. O delegado informou ainda, que Jair é investigado por aliciamento de menores para o tráfico, roubo e furto. Após ser inquirido pelo crime foi encaminhado ao complexo penitenciário Francisco d’Oliveira Conde à disposição da Justiça.

Já Edson Silva de Araújo, 25 anos, foi flagranteado na manhã de quinta-feira (13). Em depoimento ele confessou o furto de um cavalo e de várias ovelhas de um pequeno produtor na Vila do V. A prisão ocorreu na zona rural de Porto Acre, no momento em que ele negociava o cavalo com um colono da região. O indivíduo também conhecido pela alcunha de Grilo, já se encontra recluso na penitenciária do Estado.

“Porto Acre começa a viver um novo momento, aqui bandido será tratado como bandido, dentro da lei. A Polícia Civil do Acre busca o respeito ao cidadão, sempre visando a humanização do atendimento à todos que precisam dos serviços da polícia”, explicou o delegado Bayma. (Assessoria Polícia Civil)

Sair da versão mobile