Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Militar prende homem suspeito de furtar fio de cobre

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam o jovem Antônio Gilvan Batista do Nascimento, 22 anos. A prisão se deu através de uma denúncia anônima. O denunciante informou que Gilvan estaria em um terreno baldio no bairro Bahia. Os militares foram ao endereço indicado e flagraram o jovem derretendo fios para a retirada do cobre.

Segundo a polícia, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Flagrante (Defla) da 1ª Regional, para ser apurado onde e como ele conseguiu os fios. A suspeita é de que ele teria furtado o material. O acusado alegou que a mulher dele – que trabalha em uma empresa de instalação de som em carros – teria coletado o material para ajudar na despesa de casa.

 Antônio Gilvan Batista do Nascimento foi preso na manhã de ontem, 7, na Rua Mendes Sá, do bairro Bahia Velha, em um terreno perto de novas casas que estão sendo construídas pelo governo. Com ele, foram encontrados quase 20 Kg de fios já queimados. Gilvan foi detido e, segundo ele, os fios seriam sucatas que a sua esposa teria trazido de seu trabalho para ele vender. Mesmo assim, o acusado foi encaminhado para a delegacia, onde deve se explicar melhor para o delegado.

 

Sair da versão mobile