Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia prende mulher condenada por matar a filha de dois anos

Agentes do Grupo Especial de Capturas da Polícia Civil (Gecapc), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, prenderam na manhã de ontem, 6, Maria Liberdade Silva dos Santos, 29. Ela é condenada a 16 anos de prisão por maus-tratos e homicídio da própria filha, uma criança de 2 anos de idade.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu em 2002. A mulher foi denunciada na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), pelos maus-tratos que teriam ocasionado a morte da sua filha, de apenas 2 anos. Presa, ela foi julgada e condenada a 16 anos de prisão. Maria cumpriu 3 anos e 7 meses e recebeu o benefício da progressão de pena, ficando em semi-liberdade. Porém, como descumpriu as determinações da Justiça, ela foi considerada foragida.

Após 5 anos, Maria foi recapturada em uma propriedade rural da Estrada Transacreana. Na delegacia, ela justificou que não retornou para dormir no presídio, como determina a Justiça, porque seu ex-companheiro a deixou trancada em casa por 3 dias, além de queimar todas as suas roupas.
Maria Liberdade foi encaminhada ao presídio e levou consigo uma filha de apenas 4 meses de vida.

 

Sair da versão mobile