Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após morte de Khadafi, Dilma deseja a reconstrução em ‘clima de paz’

A presidente Dilma Roussef, após ser informada da morte do ditador Muamar Kadhafi, disse que a Líbia tem de ser capaz de ‘levar adiante sua reconstrução em clima de paz’. “O Brasil vem dizendo que a grande questão é a reconstrução.

A reconstrução em clima de paz”, declarou ela, após uma reunião hoje em Luanda, com o presidente angolano José Eduardo dos Santos.  “A Líbia está passando por um processo de transformação democrática. Isso não significa que a gente comemore a morte de qualquer líder que seja”, concluiu.

Se a morte de Khadafi não foi ‘comemorado’ pela presidente, na embaixada da Líbia, em Brasília, a notícia foi recebida com muita festa. Os diplomatas da embaixada tocaram músicas, hastearam bandeiras do país e soltaram até fogos de artifício.

Obama considerou a morte de Khadafi como o fim de um capítulo ‘doloroso’ na Líbia. Seu vice, Joe Biden, afirmou que o importante é que Khadafi ‘desapareceu’ e que ‘o povo líbio’ se livrou de um ditador. Os demais líderes mundiais crêem que a morte marca um novo recomeço de paz para a Líbia. (Só Noticias, G1 e O Dia OnLine)

Sair da versão mobile