Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Compras governamentais irão priorizar a indústria local

Representantes de 22 indústrias alimentícias do Acre se reuniram ontem com o governador Tião Viana com a seguinte pauta: selar o cumprimento de um decreto governamental editado em 1999 (que tratava de compras governamentais relacionadas à merenda escolar). ‘Este decreto’, reclamam os empresários, ‘nunca teria sido cumprido integralmente’. Com o novo compromisso selado ontem, mais 17 produtos se somam aos 89 já comercializados pelo governo na aquisição de insumos para a merenda escolar.
Governdo-compras
“Os produtos acreanos, agora, serão prioridade”, afirmou o governador Tião Viana, durante o encontro. Atualmente, as 22 empresas vinculadas ao Sindicato das Indústrias de Produtos Alimentares do Acre (Sinpal/AC) garantem o abastecimento de 40% dos insumos necessários para a produção da merenda.

Os 60% restantes ainda devem ser comprados em processos licitatórios por meio de pregões eletrônicos. “É uma medida necessária que o governo toma e que valoriza quem gera empregos na nossa região”, comemorou o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Alimentares do Acre, José Luiz Felício.

Sair da versão mobile