28 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

28 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Deputados divergem sobre denúncias de agressão feitas contra secretário

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
05/10/2011 - 04:07
Manda no zap!CompartilharTuitar

As denúncias de agressão feitas pelo policial militar Robelson Dias, contra o secretário de Floresta, João Paulo Mastrângelo, na última segunda-feira, 3, foram tema de debates na sessão de ontem da Assembléia Legislativa. De um lado, a oposição fez duras críticas ao Governo. Em resposta, parlamentares da base governistas saíram em defesa do secretário.

Os deputados Walter Prado (PDT) e Geraldo Pereira (PT) lamentaram o fato, afirmando que o secretário João Paulo Mastrângelo vem trabalhando junto às famílias para evitar problemas.

“O problema é que existem pessoas que estão incentivando a violência. O secretário João Paulo vem trabalhando para garantir que o projeto da Floresta do Antimary seja rea-lizado dentro do que estabelece a lei. Porém, sabemos de pessoas que querem colocar a comunidade contra o governo e, para isso, fazem qualquer coisa”, disse Prado.

Já o deputado Wherles Rocha (PSDB) disse que o Governo abandonou as famílias, que estão sendo exploradas pela madeireira. Para o parlamentar, João Paulo Mastrângelo mostrou despreparo para lidar com os problemas. “A atitude do secretário foi lamentável. As famílias apenas estavam cobrando aquilo que elas têm direito. Sabemos que há muitos problemas e que os produtores estão enfrentando dificuldades. É justo que eles façam manifestações e cobrem algo do governo”, afirmou.

Ele revelou, ainda que o policial militar Robelson Dias, que também é engenheiro florestal, foi transferido do Pelotão Florestal para o 3º Batalhão, como forma de punição.

No facebook, João Paulo explica o fato
O secretário João Paulo Mastrângelo usou o Facebook para pedir desculpas pelo fato ocorrido. Ele lamentou a forma como o deputado Wherles Rocha tem apresentado as denúncias e disse que está à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento.

“Como secretário de Estado de Floresta, lamento muito o fato ocorrido, e peço, portanto, minhas sinceras desculpas à comunidade do meu Estado, tenho plena consciência de quem exerce uma função pública como esta não pode tomar esse tipo de atitude. No entanto, como ser humano, não admito que para alcançar objetivos políticos, pisem na minha honra, sentimento e memória, pois é o que de mais importante tenho na vida”, escreveu.

João Paulo também fez questão de ressaltar o respeito pela oposição. “Como lição que tenho do meu pai, defendo a democracia, e a oposição do nosso Estado tem todo o meu respeito, pois sei da sua importância para a comunidade e o processo político. Porém sou contra o tipo de oposição que o deputado major Rocha vem realizando, pois financiar invasão de terras para criar fatos políticos a seu favor não é digno do mandato que lhe deram”, destacou.

O secretário revelou que o policial Robelson Dias, que segundo ele é assessor do deputado Rocha, era o responsável pela Floresta do Antimary, mas foi afastado depois de várias denúncias feitas pela comunidade.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“Ele é o mesmo que cuidou durante os últimos anos da Floresta do Antimary. Porque antes tava tudo certo e agora tá tudo errado? Infelizmente, no início do ano precisei afastá-lo da Floresta Estadual em razão de várias denúncias de irregularidades e corrupção que a própria comunidade fez. No desespero, este resolveu atacar o meu sentimento e a coisa mais importante que tenho na minha vida, que é o meu pai que me deixou muito cedo”, disse.

 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Aleac vai realizar audiência pública para discutir Floresta do Antimary

Próxima Notícia

O amor e a maldade

Mais Notícias

Comissão aprova projeto de Laura Carneiro com parecer favorável de Maria Arraes (foto) sobre proteção a vítimas de violência sexual (Foto: Kayo Magalhães/Câmara de Deputados)
POLÍTICA

Comissão da Câmara Federal aprova proibição de perguntas sobre vida sexual de vítimas de violência

27/09/2025
Parecer jurídico reforça que qualquer cidadão pode apresentar pedido de impeachment contra ministros do STF (Foto: Pedro França/Agência Senado)
POLÍTICA

Advocacia do Senado defende no STF validade da Lei do Impeachment para ministros

27/09/2025
Caminhada pela Anistia deve reunir apoiadores em Brasília para pressionar por mudanças no projeto de lei do 8 de Janeiro (Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles)
POLÍTICA

Bolsonaristas de Norte a Sul convocam para novo ato por anistia em outubro

27/09/2025
“Se ele quiser, serei a voz dele nos quatro cantos da nação”, disse Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
1º destaque

“Não quero ser presidente, quero ser primeira-dama”, diz Michelle Bolsonaro em Rondônia

27/09/2025
Segundo Bocalom, a cafeicultura no Juruá impulsiona renda e fortalece agricultura familiar (Foto: Assessoria)
POLÍTICA

Café transforma vidas no Juruá e pode movimentar bilhões, afirma Bocalom

27/09/2025
Clima de unidade política entre Mailza Assis e Bocalom começa a se desfazer nos bastidores (Foto: Assessoria/Prefeitura)
POLÍTICA

Mailza demonstra incômodo com Bocalom e alerta para possível rompimento político

27/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

O amor e a maldade

Prefeitos de Tarauacá e Feijó sancionam Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre