Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados e vereadores devem acelerar ritmo de trabalho no mês de novembro

O ritmo de trabalho na Assembléia Legislativa (Aleac) e na Câmara de Vereadores de Rio Branco deve ser intensificado em novembro. A intenção é esvaziar as gavetas e evitar o acúmulo de matérias para serem votadas nas últimas sessões.
Com os feriados do Dia de Finados, Proclamação da República e Tratado de Petrópolis, a meta dos parlamentares é aproveitar o máximo as sessões para apreciar e votar os projetos.

A expectativa é que sejam realizadas somente 10 sessões em novembro. Como tanto na Câmara como na Aleac podem ser realizadas sessões solenes, os parlamentares prometem esvaziar as gavetas.

O primeiro-secretário da Aleac, deputado Ney Amorim (PT) garante que todos os projetos que estão na Casa e, aqueles que ainda vão chegar, serão votados antes do recesso.

“Estamos tranquilos em relação à votação das maté-rias. Os projetos que entraram na Casa foram para as Comissões e serão votados antes do nosso recesso. Mesmo com os feriados vamos manter nosso ritmo, garantindo assim, a discussão e a votação dos projetos do Executivo e dos parlamentares”, afirmou.

Ney Amorim afirmou que os parlamentares se comprometeram em votar todos os projetos antes do recesso, evitando assim, problemas de sessões para o Legislativo Estadual.

O recesso parlamentar na Assembléia Legislativa começa no dia 15 de dezembro. Já os vereadores trabalham até o dia 22 de dezembro. Tantos os deputados como os vereadores querem evitar problemas na apreciação e votação dos orçamentos do Estado e do município.

Sair da versão mobile