Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Flaviano defende prerrogativas para engenheiros

O deputado Flaviano Melo (PMDB) foi um dos maiores articuladores da aprovação, ontem (5) na Comissão do Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, do projeto de lei n°7607. O projeto inclui engenheiros, arquitetos e engenheiros agrônomos dentre as carreiras típicas de Estado. De acordo com o deputado, estas profissões  tem sido responsáveis por mudanças estruturais no país, ao planejar e executar as mais importantes obras de transformação das cidades, com trabalhos que vão da hidroeletricidade até a própria interiorização do progresso e o cuidado com o meio am-biente. “Estes profissionais mudaram a cara do país e projetaram o Brasil no exterior por sua competência e profissionalismo”, disse.

Engenheiro de formação, Flaviano lembrou que a engenharia, arquitetura e agronomia são atividades empreendedoras por natureza. “E principalmente são responsáveis pela criação de milhares de empregos e pela modernização da sociedade em vários aspectos”. Segundo o parlamentar, são profissões que vem transformando o Brasil numa nação mais justa, contribuindo decisivamente para a construção de um Estado mais forte e desenvolvido, com reflexos imediatos nas áreas econômicas e sociais. “Na realidade, são atividades essenciais  para a alavancagem do progresso”.

Para sua  melhor implementação, o projeto foi aprovado com substitutivo. A nova redação, sugerida pela Associação Nacional dos Servidores Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Poder Executivo Federal (Anseaf), estabelece que os profissionais deverão ser vinculados ao Poder Executivo federal, estadual ou municipal. Flaviano afirmou que vai continuar sua articulação para que a iniciativa venha a se transformar em lei o mais breve possível. O projeto, que está sujeito a apreciação ordinária conclusiva das comissões (portanto, sem passar em plenário), segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile