Ex-integrante da UNE, Leôncio Melo viaja no próximo ano para os EUA para fazer seu internato como concludente de medicina. Aos 21 anos, foi o presidente mais jovem da Executiva Estadual da Juventude do PMDB do Acre. Atualmente, aos 30 anos, foi reconduzido pela terceira vez à Secretaria de Relações Internacionais da Executiva Nacional da Juventude do partido. Em Brasília esta semana, Leôncio acompanhou a aprovação do Estatuto da Juventude, que considera, ”um avanço e uma segurança a toda juventude brasileira”.
Para ele, o PMDB hoje mostra sua força como o maior partido do país. ”Temos a juventude mais atuante e organizada, além do vice-presidente, governadores, uma forte bancada federal e a perspectiva de eleger o maior número de prefeitos e vereadores do país”. E acredita que em Rio Branco, o PMDB conta com as melhores opções para disputar a prefeitura. ”Rodrigo Pinto, Fernando Melo ou João Correia são nomes que dispensam comentários. E sobretudo simbolizam o que existe de mais representativo e autêntico em termos da capital acreana.”
Tradição e renovação – Como militante, Leôncio acha que o PMDB, mais que qualquer outro partido, alcançou sua legitimidade em todo o Acre porque conta com nomes locais e respeitados . ”São pessoas da terra, reconhecidas por sua luta e dedicação ao Estado”. E também aposta no surgimento de novas lideranças fruto do trabalho da juventude do partido. ”Prova disto é o telecentro que a Fundação Ulisses Guimarães implantou em Cruzeiro do Sul para treinamento e aperfeiçoamento de novos quadros”.
Leôncio acredita que as próximas eleições serão a chance da descoberta de novos valores, com a maior participação de jovens e mulheres, ”para melhor representar os anseios da cidade”. Entretanto, não deixa de citar líderes tradicionais como Flaviano Melo, ”que sinaliza e orienta os novos rumos do partido”. E termina por lembrar que tão logo conclua seu curso de medicina, quer voltar à terrinha , ”mais capacitado e mais empenhado em ajudar o Acre e toda sua gente”. (Assessoria)