Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Partido Progressista encerra campanha de filiação com ato para a juventude

Depois de 3 meses de intensa campanha de filiação nos 22 municípios, membros do Partido Progressista (PP) encerraram os trabalhos ontem. À noite, cerca de 300 pessoas prestigiaram a posse da Executiva Regional da Juventude Progressista, o lançamento dos pré-candidatos a vereadores em Rio Branco, além de dezenas de novas filiações. “O PP voltou a ser um partido grande e uma alternativa de poder”, avaliou um dos membros da direção, o ex-deputado José Bestene.
PPPPPPP
“Este ato político, que se transformou nesta grande e linda festa de confraternização, marca o começo de uma nova fase da nossa legenda. Conseguimos fortalecer os 22 Diretórios Municipais, dotando-os de condições estruturais e políticas para irmos, em 2012, com condições de levar o maior número possível de candidatos a vereador e a prefeito”, disse, em tom de agradecimento, o presidente do Diretório Regional, deputado Gladson Cameli.

Seguindo orientação do Diretório Nacional, que decidiu pelo desvencilhamento da legenda de grupos atualmente no poder, líderes partidá-rios conclamaram os tradicio-nais segmentos (juventude, mulheres, trabalhadores urbanos e rurais) para fortalecer a sigla e torná-la independente. “A juventude, que está sem oportunidades de trabalho e lazer, precisa se inserir na política para modificá-la. O PP está de portas abertas”, declarou o secretário-geral do partido, Flávio Pereira.

O presidente da Juventude Progressista, Fernando Guedes, acredita no ‘novo momento’ da política brasileira e acreana. Em sua opinião, a juventude deve ser ‘protagonista’ das principais transformações políticas. “Não conheço um grande momento da histórica política brasileira que a juventude não estivesse presente. Somos uma parcela significativa da população (51% do eleitorado) que tem aspirações, sonhos e que precisa apenas de oportunidades”, apregoou o jovem líder. 

Sair da versão mobile