Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

População vai cobrar mais trabalho por parte dos deputados estaduais

Representantes de sindicatos, associações e outros grupos organizados preparam uma manifestação para cobrar mais ação por parte dos deputados estaduais. Eles afirmam que existem matérias que estão nas gavetas e que os parlamentares há mais de duas semanas estão usando as sessões para disputas políticas.
Deputados1810
A intenção é realizar um ato na Assembléia Legislativa para cobrar mais ação por parte dos deputados. O movimento deve ganhar força, inclusive, nas redes sociais, onde algumas pessoas prometem fazer cobranças aos parlamentares.

“Os deputados só trabalham três vezes por semana e ainda usam as sessões para trocar acusações e debates que são relacionados apenas aos partidos políticos. Queremos exigir que eles possam, pelo menos, votar projetos que sejam de interesse da população e deixem as divergências políticas para outros ambientes”, disse um dos organizadores da manifestação, Marcos Barros.

A primeira convocação está sendo feita através de e-mail, onde eles apresentam detalhadamente os gastos do Poder Público com um deputado estadual. Para os manifestantes, o salário e as outras vantagens pagas a um parlamentar estão bem acima do que eles deveriam receber.

Os manifestantes pretendem ainda apresentar um pedido à Mesa Diretora para que divulgue o desempenho de cada parlamentar, para que a população possa saber quem está trabalhando.

“Estamos cobrando apenas que eles honrem o dinheiro que ganham para representar a população. Existem muitos problemas em nosso Estado e, na maioria das vezes, os deputados ficam limitados apenas a discutir problemas políticos de interesse deles. É bom que a sociedade conheça o que faz cada parlamentar”, concluiu.

 

Sair da versão mobile