Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projeto quer acabar com a ‘malandragem’ dos deputados

O deputado Walter Prado (PDT) reafirmou na sessão de ontem, na Aleac, a intenção de apresentar projeto para que as sessões na Casa sejam realizadas de segunda à sexta-feira. “Temos que acabar com a ‘maladragem’ no Parlamento”, chegou a afirmar, minutos antes de fazer seu pronunciamento.
Walter-Prado1910
Ele pediu apoio dos colegas deputados para a aprovação do projeto, afirmando que a Assembléia do Acre é a única onde são realizadas apenas 3 sessões por ano. “Seria uma questão de justiça com os trabalhadores acreanos, que trabalham cinco ou 6 dias por semana. Nosso Regimento já prevê a realização de sessões nas sextas, então vamos incluir apenas a segunda-feira”, explicou.

Walter Prado defende a realização de sessões de segunda à sexta, afirmando que seria uma oportunidade para que os deputados analisem e votem projetos que muitas vezes ficam nas gavetas.

Durante a sessão, Prado chegou a discutir com o líder do PT na Casa, deputado Geraldo Pereira, que discorda da proposta. Pereira disse que os argumentos usados por Walter Prado não são verdadeiros.

“Estou aqui para trabalhar pela nossa população e não para agradar deputado. Recebemos um bom salário e precisamos honrar o que ganhamos. Trabalhamos apenas três horas por dia, totalizando nove horas de trabalho por semana. Isso não é justo. A população espera mais do Parlamento”, concluiu.

O deputado Luiz Tchê (PDT) também se posicionou contra o projeto, afirmando que o trabalho dos parlamentares não se resume a 3 dias, pois participam de Comissões e realizam reuniões com a comunidade na Capital e no interior para discutir problemas. “Walter Prado propõe que as sessões também aconteçam nas segundas e sextas. Acredito que essa proposta não seria boa para o parlamento, pois nosso trabalho não fica resumido só às sessões. Precisamos discutir melhor esse assunto e aproveitar bem cada sessão”, disse.

Sair da versão mobile