Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PSD apresenta lideranças de Rio Branco e do interior

O senador Sérgio Petecão, presidente regional do recém-criado Partido Social Democrático (PSD), apresentou na manhã de ontem, durante coletiva à imprensa, membros das executivas municipais de Rio Branco e de vários municípios. Na oportunidade, ele afirmou que a sigla está se fortalecendo em todo Estado, a fim de apresentar nomes para disputar as eleições do próximo ano.
PSKK
Em Rio Branco, o PSD deve mesmo apoiar a candidatura de Fernando Melo e apresentar nomes para disputar uma das 17 vagas da Câmara. Em Plácido de Castro, Xapuri, Brasiléia, Epitaciolândia, Porto Acre, Acrelândia e Bujari, terá nomes na disputa pelas prefeituras.

Durante a entrevista coletiva, Sérgio Petecão fez questão de destacar a importância das lideranças que estão se filiando ao partido. A maio-ria dos filiados estava no PMN, antigo partido do senador. Mas alguns estão saindo de partidos da Frente Popular.

“Nós estamos apresentando uma nova proposta. Na verdade estamos formando uma grande família. Em nosso quadro, temos antigos militantes do PMN e também de partidos da Frente Popular. São lideranças que nunca foram reconhecidas e agora cansaram do desprezo”, disse.

Petecão disse que está realizando uma série de reuniões no interior, com a filiação de lideranças que irão disputar as eleições do próximo ano. A intenção, segundo ele, é formar bons quadros e apresentar um projeto inovador de desenvolvimento para o Acre.

O PSD programa para os próximos dias um grande ato de filiação. A expectativa é que os deputados Chico Viga, que deixa o PT, Marileide Serafim, que deixa o PMN e Denílson Segóvia, que pode deixar o PSC, assinem a ficha de filiação.

Empresários e lideranças comunitárias de Rio Branco também devem se filiar ao partido nos próximos dias. O PSD está concluindo o processo de legalização das executivas nos 22 municípios.

Sair da versão mobile