Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senadores defendem mais recursos da União para o Acre durante seminário

O Orçamento da União para 2012 e o Plano Pluri-anual para o período de 2012/2015, foram discutidos ontem, durante seminário realizado na Assembléia Legislativa (Aleac). Membros da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, participaram da discussão.

Durante o seminário, que tem como tema “Discussão das propostas de Orçamento da União para 2012 e do Plano Plurianual para o período 2012/2015”, foram apresentados aos parlamentares acreanos, representantes de sindicatos e associações.
Senadores
O seminário foi coordenado pelo presidente da Comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB/PB), que destacou a importância da discussão para garantir os recursos necessários para o desenvolvimento dos estados brasileiros.

“Percebemos que o Acre passa por um processo de transformação. Por isso, consideramos esse momento muito importante, para que possamos apresentar o Orçamento e o PPA, para que os acreanos tenham conhecimento dos investimentos e despesas do Governo Federal. Chegou a hora da bancada do Acre dá mais um exemplo de união para garantir mais recursos para o Acre”, afirmou.

Os detalhes do Orçamento e do PPA foram apresentados pelo deputado federal Arlindo Chinaglia (PT/SP), relator geral do PLOA 2012, pelo senador Acir Gurgacz (PDT/RO), relator da receita do PLOA 2012 e pelo senador Walter Pinheiro (PT/BA), relator do PPA 2012-2015.

“Essa discussão tem um significado especial, pois estamos debatendo o Orçamento e o PPA com uma plateia muito qualificada. Tenho certeza que a bancada federal do Acre lutará por melhorias para o Estado”, afirmou Chinaglia.

Participaram ainda do seminário a deputada federal Perpétua Almeida, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim e outros prefeitos, vereadores, representantes do Ministério Público, de sindicatos e associações. 

 Jorge e Aníbal dizem que o Acre é exemplo
Durante o seminário, os senadores acreanos, Jorge Viana e Aníbal Diniz, ambos do PT, destacaram a importância do encontro, afirmando que a bancada federal vai lutar para garantir mais recursos para o Acre.

“O Acre é um exemplo de zelo com o dinheiro público. Nos últimos anos temos feito nosso dever de casa e, com certeza, vamos lutar para dobrar os recursos que estão previstos para o Estado. Queremos passar dos R$ 500 milhões previstos para cerca de R$ 1,2 bilhão, pois temos muitos projetos para serem executados”, disse Jorge.

O senador Aníbal Diniz, que é coordenador da bancada federal do Acre, afirmou que a unidade dos parlamentares vai garantir mais recursos para o Estado, possibilitando assim, a realização de projetos que possam melhorar a qualidade de vida dos acreanos.

“Nós precisamos participar efetivamente das discussões do Orçamento e do PPA para que possamos garantir mais recursos para nosso Estado. Tenho certeza que a união da nossa bancada será fator fundamental para conseguirmos aumentar nosso orçamento”, afirmou.

 

Sair da versão mobile