Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Trabalhadores e estudantes vão à Aleac defender manejo

Trabalhadores das empresas responsáveis pelo manejo florestal no Acre, estudantes e moradores da Floresta do Antimary, vão à Assembléia Legislativa (Aleac) na manhã de hoje com a intenção de se reunir com os parlamentares. Eles querem alertar os deputados sobre a importância do manejo para centenas de famílias.

“Vamos conversar com os deputados e mostrar a importância do manejo florestal não apenas para o meio ambiente como também para as famílias que moram nas áreas onde o manejo é realizado e para aqueles que trabalham nas empresas que atuam no setor”, explicou a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosana Nascimento.

Ela explicou que os trabalhadores, estudantes universitá-rios e produtores estão preocupados com as denúncias de irregularidades no projeto de manejo florestal. Para Rosana Nascimento, o tema deve ser discutido com muita atenção por parte dos deputados.

“Claro que existem problemas como em qualquer outro projeto. Mas o tema está sendo discutido de uma forma como se não tivesse seus benefícios. E nós sabemos que muitas famílias, que moram nas áreas ou que trabalham nas empresas, sobrevivem do manejo florestal”, afirmou.

Estudantes universitários também devem participar do grupo. Eles estão dispostos a explicar para os parlamentares como acontece o processo de manejo florestal no Estado e seus benefícios para a Floresta e para as famílias.

Sair da versão mobile