Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dr. Ronald Arce Alatrista: cirurgião plástico ‘Mãos de Ouro’

O artigo relata experiência observada em Santa Cruz de La Sierra, cidade pertinho de Rio Branco, uma hora e meia de avião. Cidade bonita, americanizada, bons cafés res-taurantes, cinemas, hotéis, bom comércio de produtos importados, enfim, um bom lugar a ser visitado. Mas o que chama maior atenção do turista é a grande quantidade de pessoas que viajam até ali para se submeterem a uma cirurgia plástica. É uma multidão vinda de várias partes do mundo, Japão, Espanha, Estados Unidos, Argentina, Chile, Venezuela, Brasil. Aqui, do Acre, se encontram dezenas de pessoas num único hotel, é muita gente que viaja para fazer cirurgia plástica por um preço bem pequeno. E, ali, como em toda parte do mundo, há profissionais bons e ruins. É preciso ter cuidado na escolha, fazer pesquisas, ver resultados, pois o  cirurgião plástico é o “artesão” do corpo na medicina, assim como o escultor, o pintor, o ferreiro ou o marceneiro que trabalham transformando a pedra, os pigmentos, o ferro e a madeira em coisas tão bonitas, funcionais e que estão no mundo para serem apreciadas e utilizadas.

A cirurgia plástica é uma concessão da Providência Divina para nos lembramos de valorizar cada vez mais o veículo físico. Deve-se cuidar da aparência física, como se cuida da parte espiritual. Somos todos criaturas de Deus.

E a escolha do médico é o mais importante. Ele deve ser Especialidade de Cirurgia Plástica por escolha, vocação, e não por comércio. Deve exercitar sua vocação visando o benefício, à auto-estima de seus pacientes. É a procura da Beleza e da Saúde modulando modismos, exercitando a medicina com reflexão. Deve ser um humanista no sentido estrito da palavra. Deve ser cidadão ético, respeitável, responsável, pessoa de conduta ilibada.

Nesse mundo de Santa Cruz de La Sierra conheci o DR. RONALD ARCE ALATRISTA e vi, de perto, as maravilhas que faz. É tido como “as mãos de ouro”, pois tudo quanto toca fica belo, tamanho o zelo, o carinho, amor, atenção, arte que dedica aos seus pacientes. Como se isso não bastasse, é profissional bem formado, preparado nas boas escolas do mundo, conhecedor das modernas tecnologias e técnicas em vários tipos de cirurgia plástica, tais como: abdominoplastia, lipoescultura, mamoplastia, prótese de mama, rinoplastia, (nariz), otoplastia (orelha) blefaroplastia (olhos), lifting facial total, lifting facial papados.

O DR. RONALD ARCE ALA-TRISTA e sua equipe visita Rio Branco entre os dias 28 e 30. Vem conhecer a cidade, abraçar seus pacientes, conhecer os novos que desejam uma cirurgia plástica ali em Santa Cruz de La Sierra, sem riscos, feita por profissional que se preocupa que o físico e com a mente das pessoas. Ele deseja ver o sorriso no rosto de cada paciente. Isso sim, é excelente médico. Parabéns, Dr. Arce, seja bem-vindo entre nós! Telefones para contato: 9994-4700 (Acre); 591-731-62414 (Santa Cruz)

 

DICAS DE GRAMÁTICA
ENTREGA EM DOMICÍLIO ou ENTREGA A DOMICÍLIO?
– A expressão em domicílio é a certa quando se usa o substantivo entrega ou o verbo entregar. Entrega de pizzas em domicílio, uma vez que quem entrega, entrega algo em algum lugar. Você recebe estas dicas de gramática, pois quem recebe algo, recebe algo em algum lugar, em casa, na repartição, na loja etc.

O MÉDICO TIROU A PRESSÃO DO PACIENTE?

– Se tirou, foi o fim. Se alguém tirar a minha pressão sangüínea eu morro na hora. É bem melhor pedir para medir a pressão, assim a gente continua a viver!

Luísa Galvão Lessa – É Pós-Doutora em Lexicologia e Lexicografia pela Université de Montreal, Canadá. Doutora em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Pesquisadora Sênio da CAPES. ( colunaletras@yahoo.com.br)

Sair da versão mobile