X

Gazetinhas 20/11/2011

 

* Agito, bafão deste domingo é a Parada do Orgulho LGBT.

* Traduzindo, a Parada Gay.

* E aí o bom senso recomenda duas atitudes básicas:

* a primeira, de respeito, de tolerância, de compreensão a esses movimentos que saem às ruas para expressar suas opções, seus sentimentos, suas reivindicações.

* Nada mais prejudicial e condenável, mesmo à luz de qualquer credo religioso, a qualquer sociedade do que a intolerância, o fanatismo, o fundamentalismo.

* De outra parte, espera-se também das lideranças desses movimentos o devido respeito às opções heteros e, sobretudo, um comportamento digno.

* Tudo seria tão monótono, chocho, sem graça se o mundo fosse pintado apenas de preto e branco, sem a diversidade.

* Todo mundo especulando sobre o nome do engenheiro Marcus Alexandre como o provável candidato a prefeito do PT e da Frente Popular, mas até então ninguém foi ouvi-lo.

* Seguindo uma regrinha básica do jornalismo, este matutino foi procurá-lo e está publicando na página aí ao lado uma entrevista com o próprio.

* Ele topou, como também declara que se for convidado e indicado pelo seu partido, o PT, e pela Grande Frente, não recusará o convite.

* Disse mais: que para ser candidato não basta só a experiência, mas a sensibilidade política.

* Em tempo: seu nome correto é mesmo Marcus Alexandre e não Marcos ou Marco.

* A prisão do presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia foi destaque em todos os telejornais e na grande imprensa.

* E o detalhe é que já é o segundo presidente daquela ‘augusta’, presos por corrupção.

* Com todo o respeito aos vizinhos rondonienses, Rondônia ainda tem dessas coisas por conta dos maus políticos.

* Com saudações botafoguenses (tks!), leitor Narciso Soares Neto manda e-mail querendo saber se os vereadores de Rio Branco, acampados em Brasília, abriram mão das diárias (?).

* Tolinho.

* Secretário de Segurança, Reni Graebner, e o diretor da Polícia Civil, Emylson Farias, precisam acertar os plantões dos delegados de polícia.

* Como se está divulgando, os policiais militares reclamam que estão tendo seus trabalhos prejudicados pela ausência de delegados nos plantões.

* Sobretudo, nos finais de semana, chegam a esperar duas, três horas nas delegacias para lavrar um flagrante.

* Com dados do Censo do IBGE divulgados durante a semana, o caderno Acre Economia deste domingo mostra uma significativa melhora na renda dos acreanos. Vale conferir.

* O telefone toca. É o Lhé convidando para participar do movimento “Occupy Palace White River”.

* Vai que eu não vou, Lhé. Vou pra Mulateiro, onde uma mulher me diz “vem comigo e sonha, meu amigo, sonha com um lar e uma doce companheira que te queira bem e tu também a queiras…”

* “Uma casinha com janelas e cortinas brancas, um penacho na varanda; uma gaiola e um canário que canta…

* “lá a vida rola e eu vejo na própria vida o encanto de viver”.

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: