Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Oportuno e necessário

Todos já sabem o que fazer e muitos já sentiram inclusive as graves conseqüências da doença. Mesmo assim, continua oportuno e necessário o chamamento que o governo e prefeitura estão fazendo para nova mobilização de prevenção e combate contra a dengue.

Como um dos meios mais eficazes é começar a prevenção dento das casas, dos quintais, da rua e do bairro, faz todo sentido, portanto, o chamado ‘Dia D’ instituído neste sábado para se retomar o grande mutirão realizado no ano passado, cujos resultados foram extremamente benéficos e surpreendentes.

Como se recorda, de uma situação calamitosa e vexatória de epidemia da doença, com o enga-jamento de todos, conseguiu-se reduzir drasticamente o número de casos. Contudo, a dengue não foi erradicada e com a chegada do período das chuvas ou “inverno amazônico” os cuidados de prevenção tornam-se de novo necessários.

De outra parte, espera-se também que os órgãos públicos façam a sua parte, melhorando a coleta de lixo, investindo mais em saneamento básico e na infra-estrutura urbana, sobretudo dos bairros mais necessitados. 

Sair da versão mobile