X

Sustar a sangria

O fato já foi suficientemente denunciado, escancarado. Alguma instância, como o Ministério Público, precisa tomar providências para sustar essa sangria de recursos públicos que os vereadores da Capital pretendem cometer aumentando a chamada verba indenizatória de R$ 15 mil para R$ 25 mil.

Aliás, primeiro, a sociedade espera que o prefeito Raimundo Angelim também tome suas providências, impedindo qualquer repasse para esta finalidade. Administrando uma cidade com tantas carências, ele não pode se submeter a esse tipo de manobra.

Como o próprio presidente da Câmara já declarou, publicamente, o aumento se deveu a uma manobra escusa e sorrateira de um vereador e a elevação dessa verba não se justifica em nenhuma hipótese. Pode não ser legal, mas é imoral, é vergonhosa e atenta contra os interesses da sociedade.

Daí a necessidade de uma ação dos órgãos de fiscalização sobre este tipo de malandragem política que visa engordar mais ainda os vencimentos e todo tipo de vantagens espúrias de um pequeno grupo em detrimento de uma comunidade inteira.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: