O Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-17 Feminino da 3ª Divisão teve início na tarde da última segunda-feira (7), com quatro partidas na cidade de Macapá/AP. Foram 8 equipes de diferentes estados, divididas em dois grupos iguais, brigando pelo acesso.
A Seleção Acreana estreou perdendo para Roraima: 71 a 39. A maior pontuadora do Acre, e destaque da equipe, foi Jacqueline, que fez 19 pontos. Na terça (8), o time voltou a ser derrotado, dessa vez para Rondônia: 87 a 34. E fechando sua participação na fase classificatória, perdeu para o Sergipe por 68 a 27.
Com as três derrotas, o Acre enfrentou o Amapá, na última sexta (11), na disputa do 5º ao 8º lugares, e voltou a sair de quadra com um resultado negativo: 53 a 33. Ontem (12), a Seleção Acreana jogou contra o Piauí, na disputa do 7º e 8º lugares, e encerrou sua participação na competição com uma vitória: 58 a 41.
Brasileiro Sub-17 Masculino – O presidente da Federação Acreana de Basquete (FEAB), Atevaldo Santana, confirmou o início do Campeonato Brasileiro Sub-17 Masculino / 3ª Divisão para esta segunda-feira (14), a partir das 14h, no Ginásio do Sesi.
“Acredito que teremos uma competição bem disputada, com a expectativa de um bom público durante os jogos. O objetivo é subir para a 2ª Divisão, de onde não deveríamos ter saído. Se conseguirmos algo mais, melhor ainda”, disse.
A Seleção Acreana, comandada pelo técnico Jairo Silva, estréia às 20h, contra o Piauí. Para a disputa do torneio, foram feitas 8 contratações: Luan, Lucas, Fabricius, Felipe e Gustavo (alas); Zé Lucas (armador); Mateus e Marcos (pivôs).
Serão 8 equipes divididas em 2 grupos iguais. Os 2 melhores de cada chave se classificam para as semifinais. Os 3 primeiros colocados no geral se garantem na 2ª Divisão do Brasileiro Sub-17.
No grupo A, estão Acre, Piauí, Amazonas e Rio Grande do Norte. E o grupo B é composto por Maranhão, Paraíba, Sergipe e Rondônia.