Hoje, 11 de novembro de 2011, o maior clube do Acre, o Rio Branco escolhe o seu novo presidente para o próximo triênio. Comandando a única chapa inscrita, o empresário Bruno Cotta Paiva deve ser aclamado o novo mandatário do Estrelão, a partir das 19h30, na sede social do clube.
Tendo como vice-presidente o empresário Adem Araújo, Bruno Paiva destacou os objetivos do seu mandato à frente do Rio Branco. “Nossos principais objetivos são: fortalecer a categoria de base do clube e montar um bom elenco para, enfim, levar o Rio Branco à Série B”, garantiu.
Além disso, o novo presidente quer reformar a estrutura do alvirrubro. “Vamos, primeiramente, fazer um levantamento de como estão as condições financeiras do clube atualmente, e melhorar a estrutura física, dentro do possível”, explicou.
2012 – Em relação ao próximo ano, Bruno Cotta Paiva comentou que a base precisa ser mantida. “A base de jogadores do Rio Branco não tem como ignorar, nós vamos aproveitar alguns atletas sim, não tem como renovar o time 100%”, disse.
Paiva ainda declarou que só vai assumir o comando do Estrelão no dia 1º de janeiro de 2012. “O Natal (Xavier) quer entregar o cargo antes, mas nós não temos interesse em assumir agora, apenas no dia 1º, dentro da legalidade”, concluiu.
Gerente de futebol – Um dos nomes cogitados para assumir a gerência de futebol do clube é o ex-jogador Artur Oliveira, o Rei Artur, que confirmou o possível acerto. “Recebi um convite do Adem e do Bruno, mas ainda não tem nada definido. Vamos esperar acontecer as eleições para poder se reunir. As coisas estão bem encaminhadas”.