Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Autonomista Antônio Prado morre de parada cardíaca, em São Paulo

A política do Estado do Acre está de luto. O ex-prefeito de Tarauacá, Antônio Prado, morreu às 7h de ontem, 7, aos 82 anos, no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, de ataque cardíaco. Antônio Prado lutava pela vida, depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico há duas semanas.

Nos últimos anos, o político que ficou conhecido por participar do movimento autonomista do Acre e administrar por cinco anos, o município de Taraucá, na época, nomeado pelo então presidente da República, João Batista Figueiredo, sofreu com a luta contra um câncer e em seguida pela morte de sua esposa, que morreu há um mês.

Mais do que as realizações políticas ou profissionais, Antônio Prado ficou conhecido pelo apego e carinho com que tratava a cidade de Tarauacá, onde construiu família e educou seus dois filhos, o delegado e deputado Walter Prado (PDT) e a professora Desterro Prado, que atualmente ocupa o cargo de secretária de Educação em Tarauacá.

O corpo de Antônio Prado será trazido ainda hoje, ao Acre. O velório acontecerá na Câmara Municipal do município de Tarauacá. O sepultamento será na quarta-feira, 9, na mesma cidade, já que segundo Walter Prado, teria sido uma vontade manifestada pelo pai, durante uma das últimas conversas que tiveram. (Assessoria)

Sair da versão mobile