Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cantinho do Zito recebe doação arrecadada durante o 1° Encontro Solidário

O 1° Encontro Solidário que uniu o Acre Solidário, projeto social liderado pela primeira-dama Marlúcia Cândida com o Clube da Costurinha, projeto liderado por esposas de militares, começa a mostrar resultados que transformam sonhos em realidade. No mês passado o Acre Solidário e Clube da Costurinha promoveram um chá beneficente com objetivo arrecadar fundos para doar ao Cantinho do Zito, entidade filantrópica e sem fins lucrativos que abriga meninos.

O resultado da união foi apresentado na tarde de terça-feira, 15, durante um encontro no Cantinho do Zito. Na ocasião a primeira-dama afirmou que a dedicação da vice-presidente Cidinha da Silva é um exemplo.

“O Cantinho é um lugar querido por mim e por Tião Viana há muitos anos. Tião também já colaborou com esse lugar quando exerceu seu mandato de senador. Recordo que quando ingressei trabalhando no curso de arquitetura promovemos aqui na instituição um trote solidário e os acadêmicos pintaram o Cantinho. E é essa pintura que vemos hoje”, lembrou a primeira-dama Marlúcia Cândida.

Marlúcia Cândida e Katerine Alencar, do Clube da Costurinha, entregaram a vice-presidente do Cantinho do Zito, Cidinha da Silva um cheque no valor de R$ 3.700. Katerine Alencar contou que a vontade do grupo era doar muito mais. “Sabemos que ainda é pouco para o que vocês precisam, mas esse foi apenas o nosso primeiro Encontro Solidário”, disse.

A representante do Clube da Costurinha explicou que o valor doado é resultado do que foi arrecadado durante o chá beneficente ocorrido no Círculo Militar.

“Esse valor soma muito para quem não tem quase nada. Não tenho palavras para agradecer. Se todos nós fizéssemos esse pouquinho mudávamos a cara do Brasil. Sei que essa doação foi fruto da contribuição de todos que participaram dessa ação”, afirmou Cidinha da Silva.

Mais encontros solidários
Marlúcia Cândida confessou que está muito contente com os resultados obtidos com o 1° Encontro Solidário e a parceria com o Clube da Costurinha.

“Nós estamos querendo fazer mais. O Clube da Costurinha já está com o Acre Solidário no Brechó da Solidariedade e no próximo ano vamos fazer mais ações para ajudar essas crianças do Cantinho do Zito e outras entidades que precisarem”, adianta a primeira-dama. (Agência Acre)

Sair da versão mobile