Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dançando no Ritmo apresenta espetáculo ‘Anastásia’, no Teatrão

Espetaculo3011Com uma pitada da magia da Disney encarnada em muito jazz, balé e sapateado, a escola Dançando no Ritmo promete um misto de arte, alegria e novidades no seu espetáculo de final de ano. A peça escolhida será o clássico musical da Disney ‘Anastásia’, um conto sobre a princesa russa que teria (segundo mitos) sobrevivido após o assassinato de sua família, após a revolução bolchevique. O show será encenado nos dias 8, 9, 10 e 11 de dezembro, no Tetro Plácido de Castro, o Teatrão.

A performance reunirá 240 bailarinos da escola: 10 homens (esta será a peça da Dançando no Ritmo de maior participação masculina ) e 230 mulheres – de todas as faixas etá-rias, desde de 3 até mais de 30 anos. A personagem principal será vivida em dois momentos, pela estonteante dançarina Suellia Fabrício (Anástasia na fase adulta) e pela promissora Ana Isla (criança). A grande inovação ficará por conta do cenário móvel da peça (será a primeira vez que a escola utiliza cenários moveis para dublar um espetáculo).

Segundo a professora e coreógrafa da Dançando No Ritmo, Lilian Pinho, a peça será executada em dois atos e está sendo ensaiada desde agosto. Segundo ela, o público pode esperar um clima contagiante na apresentação, com muitos movimentos artísticos, boas músicas e muita versatilidade de passos na dublagem (com os 3 ritmos da escola: jazz, balé e sapateado).

“Todas as alunas se dedicaram, praticaram bastante e estão bem animadas para se apresentar. Além disso, a obra é uma peça com uma história muito rica e músicas ótimas. Sem dúvida, este espetáculo será repleto de muita beleza e arte para a platéia. A escola existe há 15 anos e já faz grandes espetáculos desde então. As pessoas até já esperam ansiosas pelas nossas apresentações. Neste seu 15º show, nós estamos preparando uma encenação bastante especial. As pessoas não vão se decepcionar”, adiantou ela.

A professora Lilian também aproveitou para agradecer os parceiros (Colégio AME, Rio Ferro, Drogaria Araújo, Contém 1g, Formigão, Rosas Farma e Cimec) pela realização da peça. Para os interessados numa grande obra de arte, os ingressos já estão disponíveis no prédio da Dançando no Ritmo, ou pelo tel. (68) 3223-1132.

A obra – O musical da Disney, de 1997, narra a história, com muita mágica e descrição lírica, da princesa Anastásia Romanova, que se perde da sua família (a realeza russa) quando pequena, numa vingança do vilão Rasputin (que vende a sua alma ao diabo para assassinar a família da princesa). Dez anos depois, Anástasia deixa o orfanato onde foi criada para descobrir quem ela, tendo como única pista um medalhão da sua família. O conto segue com ela em busca da sua verdadeira identidade, senda levada junto com os aventureiros Dimitri e Vladimir até a sua única parenta viva, a duquesa Marie (sua avó).

A trilha sonora do filme foi indicada duas vezes ao Oscar de 1998, nas categorias ‘Melhor Trilha Sonora – Comédia/Musical’ e ‘Melhor Canção Original’ (pela música Journey To The Past’, em português ‘Viagem ao Passado’), mas perdeu para as trilhas de, respectivamente, ‘Ou Tudo Ou Nada’ e ‘Titanic’.

Sair da versão mobile