Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito é celebrado neste domingo

Amanhã é o Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Trânsito. Todo terceiro domingo do mês de novembro foi o dia estipulado pela Organização das Nações Unidas, ONU, em 2005, para a realização de mobilizações ao redor do mundo, em lembrança às vítimas e a favor de um trânsito mais seguro.

No Acre, o Departamento Estadual de Trânsito, Detran, distribuiu folhetos em igrejas, com depoimento de uma vítima e dados sobre as mortes em decorrência dos acidentes de trânsito. Até o mês de outubro deste ano, o número de óbitos nos acidentes nas rodovias estaduais acreanas chegou a 103, constituindo um aumento de 36% em relação ao ano passado.

Fundada no ano passado, a Associação das Vítimas de Acidentes de Trânsito é uma instituição que colabora para conscientizar a sociedade. Educadores voluntários apresentam palestras em escolas e igrejas. “É uma tensão o que se vive no trânsito em Rio Branco”, afirma o presidente da Associação, Roberto Santi, que resolveu criar a associação após a triste experiência de ter uma filha envolvida em um acidente.

Sair da versão mobile