Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Donos de postos pedem ajuda para inibir roubos

Proprietários de postos de revenda de combustíveis estiveram reunidos na manhã  de ontem, 4, com o secretário de Segurança Pública Reni Graebner. A reunião partiu da iniciativa de José Magid, proprietário do Auto Posto Via Verde e Auto Posto Amapá. Magid é também presidente do Sindicato dos Revendedores de Posto de Combustíveis (Sindepac).  

O líder sindical estava acompanhado dos comerciantes Assis Dantas (Posto Texaco), Santana Junior (Posto Central), Ernandes Negreiros (Auto Posto Líder e Floresta), Florêncio Mesquita (Auto Posto São Cristovam) e do assessor jurídico Marcel Chaves.  
A comissão de revendedores de combustíveis foi à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) manifestar preocupação com os altos índices de roubos em postos de combustíveis nesse período que antecede as festas de fim de ano.

Há consenso entre a categoria que a situação já foi muito pior. Com a modernização e a integração das polícias, muito mudou em relação à quantidade de roubos registrados antes, mas ainda assim os números são preocupantes. Durante todo o ano passado foram registrados 75 roubos a postos de combustíveis em Rio Branco.

Outro ponto com que os donos de postos de revendas concordam é que a maior partes dos roubos ocorre com a conivência de frentistas que trabalham ou já trabalharam no setor.  

Sesp vai fazer um planejamento de ação contra roubos- Na Sesp, o secretário Reni Graebner prometeu promover uma reunião com todos os comandantes militares e delegados de Polícia Civil nos próximos dias. Vai levar números. Cobrar mais ação do policiamento de cada regional e ações específicas contra roubos em postos de combustíveis.  

Os gráficos mostram, por exemplo, que as 1ª e 4ª Regional lideram o ranking de roubos em postos de combustíveis, números que, no olhar do subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, capitão Edener, “não são nenhum surpresa”. Ele explica que nessas duas regionais se concentra a maior quantidade de postos e, consequentemente, ocorre o maior número de roubos. (Assessoria Sesp)

Sair da versão mobile