Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Esporte Cidadania realiza mais de 14 mil atendimentos

 

SESI supera sua meta no evento que incentiva a qualidade de vida do trabalhador da indústria e comunidade

Mais de 14 mil atendimentos foram prestados ao trabalhador da indústria e comunidade durante o Esporte Cidadania, realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo, no último sábado, 26 de novembro. Realizado simultaneamente em todo o País, o evento ofereceu, em um único dia, serviços nas áreas de lazer, saúde, educação, cidadania e esporte.

Quase 5 mil pessoas circularam durante todo o dia no Complexo Poliesportivo do SESI, participando de atividades físicas e lúdicas, além de, durante toda a semana anterior, a instituição também haver realizado uma programação paralela em alusão ao evento. “O Esporte Cidadania tem objetivo de promover atividades visando à adoção de estilos de vida ativos e saudáveis para uma melhor qualidade de vida. Diversos parceiros têm nos ajudado neste propósito e o resultado não poderia ser melhor”, avaliou Gisélia Belmina, superintendente do SESI/AC.

SEMANA DA VIDA SAUDÁVEL – No domingo, 20, a programação se iniciou com a 3ª Corrida de Rua do SESI, com a participação de mais de 400 atletas, sendo 80 industriários. Da segunda-feira em diante, a equipe do SESI percorreu 32 indústrias realizando atendimentos na Semana de Promoção da Vida Saudável, culminando, na última sexta feira, 25, com a Caminhada no Parque Industrial.

A classificadora da Laminados Triunfo, Janaína Pereira, 23, destacou a importância de praticar exercícios regularmente. “Sou muito sedentária, então aproveito para participar dos exercícios realizados pelo SESI nas empresas. Acho interessante esse trabalho que eles fazem levando saúde aos trabalhadores das indústrias”.

Ao todo, 56 parceiros contribuíram para o sucesso do Esporte Cidadania, entre eles 48 indústrias, além de federações e associações desportivas, como a de Tae Kwon Do – que realizou seu Campeonato Estadual no Ginásio do SESI, com 12 academias participantes – e Jiu Jitsu, que também promoveu competição ao longo do dia. “Por meio da prática esportiva, ficamos mais saudáveis e mais dispostos para o trabalho”, salientou Luziane Mesquita, coordenadora da Unidade de Cultura, Esporte e Lazer do SESI.

Durante o sábado, 394 voluntários ajudaram o público a aproveitar o que havia de melhor sendo oferecido no Complexo. “Agradecemos a todos que, direta e indiretamente, nos ajudaram a superar a meta de dez mil atendimentos, chegando a quase quinze mil. É desse espírito de equipe que precisamos para o sucesso de nossos objetivos”, comemorou Tânia Maria Sobrinho, coordenadora da Responsabilidade Social Empresarial do SESI/AC. (Assessoria)

Sair da versão mobile