Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Inscrições do Prêmio de Jornalismo do MPE terminam dia 5

 

Os interessados em participar da segunda edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que iniciou em maio e termina no dia 5 do mês de dezembro, a data limite para jornalistas e acadêmicos apresentaram seus trabalhos.

O edital do prêmio deste ano apresenta algumas mudanças, entre as quais, a unificação das categorias jornalismo impresso e fotografia. Na categoria Telejornalismo, o repórter cinematográfico também será premiado, e será concedida menção honrosa para a melhor charge e para os trabalhos veiculados em blogs e revistas eletrônicas. Os profissionais também poderão participar nas seguintes categorias: radiojornalismo e jornalismo ambiental, além do destaque acadêmico- esta última para contemplar os estudantes de Jornalismo.

 

O II Prêmio de Jornalismo do MPE premiará as matérias jornalísticas cujas pautas estejam relacionadas à atuação da Instituição nas diversas áreas, como: meio ambiente, saúde, combate a organizações criminosas, consumidor, dentre outras. Cada participante poderá concorrer com até três trabalhos.

A ficha de inscrição, que deverá ser reproduzida, preenchida e enviada com o trabalho concorrente, está disponível no sítio do MPE (www.mp.ac.gov), e somente será aceita se estiver devidamente preenchida e assinada. Toda a documentação deverá ser encaminhada à Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual.

Jornalista convidado do MPE é mestre em comunicação
Os vencedores serão conhecidos no dia 14 de dezembro, em solenidade de premiação no Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco. O evento contará com a presença do jornalista e escritor Luciano Martins, apresentador do programa Observatório da Imprensa no Rádio, colunista do jornal Brasil Econômico sobre Sustentabilidade e Publisher – Biblos Editora Digital.

Luciano foi consultor em Comunicação e Sustentabilidade e participou de seminários na América Latina para o Programa Latino Americano de Responsabilidade Social. Foi um dos fundadores e publisher da revista“Adiante”, publicação mensal de Economia, Negócios e Políticas Públicas com foco em inovação e sustentabilidade. É Ex-diretor de empresas: Amana-Key, Tupy Fundições,Burson-Marsteller. Conferencista com experiência internacional e único jornalista brasileiro a integrar o projeto“Jornal Ideal”, a convite do escritor Gabriel Garcia Marquez. Luciano é autor do projeto Estadão Multimídia.

Entre os livros publicados do jornalistas estão :Histórias sem Salvaguardas (contos, Ed. Lampião,1978), As Razões do Lobo (romance, Ed. Paz&Terra, 1997), Escrever com Criatividade (ensaio, Ed. Contexto, 2000), O Mal-Estar na Globalização (ensaio, vencedor doprÍmio União Brasileira de Escritores, Rio de Janeiro, 2006 – Ed. A Girafa,2005), Satie (romance, editora Novare, 2010). (Assessoria MPE)

Sair da versão mobile