Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Lançada campanha Papai Noel dos Correios

A Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (ECT) lançou oficialmente ontem, 21, a Campanha Papai Noel dos Correios 2011. Sob o lema seja um padrinho, adote uma carta, a empresa pretende arrecadar 1.300 brinquedos e distribuí-los em duas escolas e uma creche.  “Este ano escolhemos crianças dos bairros Jorge Lavocat, Calafate e Chico Mendes”, disse Antonio Cláudio Batista da Costa, um dos coordenadores da campanha. O pe-ríodo de adoção das cartas vai até o dia 15 de dezembro.    

Realizada há mais de 20 anos, a campanha, que acontece em todo o país, tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Cada instituição de ensino pode enviar apenas uma carta por criança matriculada até a 4ª série do Ensino Fundamental. As instituições escolhidas foram as escolas Raimundo Braga e Almada Brito, além da Creche Vida. 

“Em Rio Branco, a campanha vai funcionar da seguinte forma: a gente vai até as comunidades escolhidas e pede para as crianças de até 10 anos escreverem os seus pedidos. Depois de recolhermos as cartas, vamos colocá-las em um sistema de cadastro, que serão respondidas ou atendidas assim que encontrarmos os padrinhos”, explicou o coordenador. Bonecas e carrinhos a controle remoto lideram os pedidos, mas podem também conter outros tipos de brinquedos, material escolar, roupas ou calçados.

“Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Estes são aqueles que “adotam” uma cartinha, providenciando o presente solicitado pela criança. O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e triadas pelos ajudantes. Em seguida são disponibilizadas para adoção”, detalhou a assessora de impressa, Tatiane Castro.

Sair da versão mobile