A Polícia Militar realizou na manhã de ontem, 4, uma solenidade de formatura para promover 36 policiais a graduação de 2º Sargento. A solenidade aconteceu em frente ao Quartel do Comando Geral da PM (QCG), onde os promovidos receberam as insígnias do novo posto das mãos de seus amigos e familiares.
O secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner, fez entrega de equipamentos às Policias Civil e Militar. No total foram entregues 15 computadores, 24 carregadores de baterias de rádio HT e 24 Capacetes. Um investimento de 73 mil reais, resultado do Projeto de Reaparelhamento das Unidades Policiais – convênio entre a Secretaria de Segurança Pública e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).
Na ocasião, foi feita uma homenagem especial ao ten.-cel. Amarildo Nascimento, que após trinta anos de serviços prestados, retira-se para a Reserva Remunerada.
Em discurso, o Comandante-geral, cel. Anastácio, lembrou que as promoções só foram possíveis por conta do aumento de vagas no quadro de fixação do efetivo da PM, feita este ano pelo Governo do Estado.
Um dos promovidos, o sargento Arnaldo Valente, falou sobre sua promoção: “para mim, foi um presente maravilhoso poder chegar a esse posto. Foi uma grande felicidade para toda a minha família quando soubemos da Lei aprovada pelo governador Tião Viana. Agradeço a ele por essa oportunidade” concluiu o promovido.
Após a solenidade, todos os presentes foram convidados a participar de um coquetel no auditório do QCG. (Assessoria Sesp)