Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco recebe oficina e peça de grupo teatral mineiro

Rio Branco recebe durante esta semana a 5ª expedição Lunar, do grupo mineiro Cia de Tea-tro Luna Lunera. A iniciativa rea-lizará oficinas gratuitas para atores locais de terça (22) até quinta (24) e apresentará o espetáculo teatral ‘Aqueles Dois’, na sexta e no sábado, dias 25 e 26. Além disso, a expedição traz uma série de conteúdos e experiên-cias da Capital e interior de Minas Gerais para trocar e debater com os artistas do Acre. A caravana é trazida pelo programa cultural Vivo EnCena, da empresa de telefonia Vivo.

A expedição Lunar é uma ação desenvolvida no interior de Minas Gerais. Trata-se de uma empreitada patrocinada pela Vivo, com o apoio da Lei Estadual de Incentivos à Cultura de Minas Gerais. Nesta sua 5ª edição (que também acontece nas cidades mineiras de Bocaiúva, Montes Claros, Uberaba e Araxá), o projeto pela primeira vez se estendeu além dos limites de MG. E o local para ter esta 1ª experiência interestadual não poderia ser outro se não o Acre, pela sua riqueza cultural e pela hospitalidade do seu povo.

Segundo Expedito Araújo, curador artístico do Vivo EnCena, a vinda da expedição Lunar ao Acre consagra a missão principal do programa de política cultural da Vivo, que é promover e estimular o intercâmbio de artistas em diferentes momentos das suas carreiras.

Nesse sentido, a oficina, intitulada ‘Ator Criador’, detalhará o processo de criação da peça ‘Aqueles Dois’. Ela será ministrada pelo aclamado ator-fundador da Cia de Teatro Luna Lunera, Marcelo Souza e Silva. Interessados em participar devem acessar o blog www.cialunalunera.blogspot.com e preencher a ficha de inscrição até 21 de novembro. A oficina e voltada para maiores de 16 anos, preferencialmente que já tenham alguma experiência em teatro. As vagas são limitadas, podendo haver seleção entre candidatos.

Por sua vez, a peça ‘Aqueles Dois’ será encenada às 20h dos dias 25 e 26, na Usina de Arte João Donato (Av. das Acácias, nº 1, Distrito Industrial). Os ingressos serão vendidos a preços populares (R$ 10 inteira e R$ 5 meia: estudantes, idosos, professores, servidor público e desempregado). O conto narra a estória de 2 novos funcionários que ficam ‘superentrosados’ na sua ‘repartição’ de trabalho e, por isso, acabam despertando a inveja dos demais colegas de profissão. (Com Informações da Assessoria da Vivo EmCena)

Sair da versão mobile