13 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

13 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Secretaria de Agropecuária apresenta uma novidade para plantio de milho a agricultores

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
08/11/2011 - 04:53
Manda no zap!CompartilharTuitar

Expor soluções e novas técnicas de produção agropecuária é uma das funções da Secretaria de Estado de Agropecuária (Seap). Por isso, foi realizado no último fim de semana um encontro entre produtores rurais para apresentar uma novidade que pode ajudar a fortalecer a produção de milho em todo o Estado uma nova semente, geneticamente modificada e que apresenta inúmeras vantagens para o produtor.

O encontro foi realizado durante todo o sábado, 5, em uma propriedade rural no quilômetro 79 da BR-317, que reuniu produtores de milho das linhas 4 e 9 da Vila Caquetá. Foi apresentada a semente de milho YieldgardVTPro2. A semente transgênica é resistente à “lagarta do cartuxo”, maior praga que ataca plantações de milho, além de 10% a mais de produtividade. “Essa semente de milho traz uma tranquilidade e segurança maior para o produtor, além de uma facilidade maior do manejo”, conta Nilton Souza, engenheiro agrônomo da Seap.

A apresentação da semente YieldgardVTPro2 é uma das formas que a Seap tem conseguido de expor alternativas para os produtores e acompanhar o que está sendo feito em outros Estados.  Reginaldo Pinheiro é o primeiro produtor acreano a utilizar a semente modificada. Com 13 hectares já plantados de milho transgênico, ele só deve colhê-lo em 2012, mas já nota as diferenças. “Ele está se saindo muito bem e aceita bem o veneno contra pragas e ervas daninhas”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Mecanização
A Seap realizou a apresentação em parceria com a Boa Safra, que distribui a Agroceres Sementes. Além da palestra sobre a semente, o encontro serviu para dar maiores explicações e retirar dúvidas do Mecaniza, programa de recuperação de áreas degradadas para a agricultura através de máquinas. Uma das prioridades do Governo do Acre é a mecanização agrícola com base no desenvolvimento sustentável da agricultura familiar.

O governo Tião Viana está investindo na aquisição de máquinas e implementos agrícolas. São R$ 50 milhões para a compra de tratores, caminhões e implementos. A ação de mecanizar a terra tem como meta levar à zona rural novas tecnologias, mais adequadas à produção fami-liar, aumentando a produtividade e reduzindo os danos ambientais. (Agência Acre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Rbtrans anuncia troca de sentido na Travessa Boa Esperança, hoje

Próxima Notícia

PP é o partido que mais cresce no Acre

Mais Notícias

Foto: Marcos Araújo/Secom
2º destaque

Escolha da Rainha e do Rei Momo abre Carnaval de Rio Branco nesta sexta; veja programação

13/02/2026
Foto: David Rangel/Secom
Destaques Cotidiano

“Tá parecendo Olinda”: DJ Pedrinho Moura elogia Carnaval de Rio Branco e confirma show no domingo

13/02/2026
Foto: Reprodução
Geral

Consultora de imagem dá dicas de looks confortáveis para o Carnaval 2026; veja tendências e como adaptar peças do armário

13/02/2026
Foto: Reprodução/Instagram
4º destaque

VÍDEO: Bombeiros retiram anel preso no dedo de morador no Acre

13/02/2026
Paciente de SP mantém HIV indetectável por 78 semanas com tratamento inovador; estudo da Unifesp aponta possível “cura funcional”. (Foto: Divulgação | TJSP)
3º destaque

Carnaval em Rio Branco terá ações de prevenção ao HIV com distribuição de preservativos e autotestes

13/02/2026
Hemoacre tem horário de funcionamento alterado durante período de Natal. Foto: Luan Martins/Sesacre
Geral

Hemoacre lança campanha para reforçar estoque de sangue no Carnaval e mobiliza doadores no Acre

13/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

PP é o partido que mais cresce no Acre

Fiscal é condenado a 20 anos por matar a ex-namorada

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre