Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senac disponibiliza 100 vagas gratuitas para pais de alunos da escola Belo Jardim

 

A dona-de-casa Leide Ivo, pensou duas vezes antes de recusar uma proposta de emprego após ter iniciado o curso de auxiliar administrativo pelo Senac. O motivo da recusa? Ela teria que abandonar o curso antes da conclusão. “Quero terminar o curso e quem sabe ter uma proposta melhor. O emprego é hoje e não amanhã, o aprendizado não, ele é por toda a vida”, explica Leide.

Como forma de ampliar ainda mais o seu compromisso social com as famílias de baixa renda, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – disponibilizou em outubro cerca de cem vagas nos cursos de Auxiliar Administrativo, Atendente de Supermercado, Manicure e Pedicure e Operador de Computadores pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) na Escola Estadual Belo Jardim.

A parceria é fruto da preocupação da diretora da escola, Suelange Gomes, já que vários pais de alunos estavam deixando de mandarem os filhos para a escola para ajudarem no sustento da família. Uma equipe do Senac foi disponibilizada para atender a comunidade.

A Diretora Regional do Senac, Hirlete Meireles explica que é eloquente a participação do Senac para a construção e a disseminação do conhecimento voltado ao mundo do trabalho no Acre. “A vida dessas famílias com certeza tomará um rumo diferente depois da passagem pelo Senac. Esperamos sinceramente que cada aluno tenha muito sucesso”, comentou Meireles.

A jovem Girlanda da Silva Gomes, também não esconde o contentamento pela oportunidade oferecida pelo Senac. “Estou achando o curso muito interessante, no momento estou desempregada e o curso vai ser de grande valor, principalmente no meu caso que estou a procura do primeiro emprego. (Ascom Fecomercio/AC)

Sair da versão mobile