Equipes do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanismo (Semsur) trabalham a todo vapor em sete bairros de Rio Branco para a retirada de entulhos que possam contribuir para criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Essa ação é uma realização do Governo do Acre em parceria com a Prefeitura de Rio Branco.
A operação “A Guerra não Pode Parar”, teve início no dia 7 de novembro nos bairros do Calafate, Taquari, Placas, Conquista, Tancredo Neves, Nova Estação e Cidade Nova contabilizando mais de 500 toneladas de entulhos recolhidos até sexta-feira,11.
Segundo a gerente Estadual da Divisão de Endemias, Thayna Souza, esses bairros escolhidos para serem trabalhados primeiramente registraram o maior número de casos de dengue em 2011.
Thayna faz um apelo para a população para que coloque na rua apenas o lixo que pode acumular água, ou seja, garrafas, tampinhas, pneus, vasos e outros mais que possam servir como criadouro do mosquito.
“As pessoas estão confundindo e colocando em frente a suas casas poda de árvores, capim e madeira, com isso dificulta o trabalho das equipes da Semsur e do Deracre que tem como foco os utensílios que possam acumular água”, explica.
Os próximos bairros a serem contemplados com o programa serão: Jorge Lavocat, Ayrton Senna, Montanhês, Recanto dos Buritis, São Francisco e Vitória. Dias antes da realização do recolhimento do entulho, os moradores serão avisados para colocarem o lixo em frente às suas casas. (Agência Acre)