O Tribunal de Justiça está cada vez mais perto de consolidar o Projeto de Modernização Institucional do Poder Judiciário Acreano, desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). As atividades foram iniciadas no mês de agosto deste ano e devem ser concluídas no primeiro trimestre de 2012.
Neste mês de novembro, a equipe técnica da FGV se reuniu com a presidência do TJ/AC para discutir as propostas administrativas provenientes de diversas reuniões realizadas com os diversos setores que integram o Judiciário Estadual.
No final do encontro, a equipe da FGV se comprometeu a entregar um relatório com todas as proposições, que poderão ser transformadas em soluções definitivas pela administração.
Os principais propósitos do trabalho são desburocratizar processos administrativos, padronizar rotinas, otimizar a aplicação de recursos financeiros e pessoais, e ampliar a obtenção de produtos e resultados.
O relatório é fruto de encontros promovidos com os gestores do TJ/AC, magistrados, diretores de secretarias de Vara, secretários da Diretoria do Foro, além de entidades externas.
A intenção da Direção do TJ/AC foi garantir transparência e ampla participação nas mudanças que deverão ser implementadas já a partir do próximo ano. (Agência TJAC)