Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TRE Acreano vira modelo para implantação de concurso de frases em Rondônia

 

A juíza Alexandrina Melo de Araújo, diretora em exercício da Escola Judiciária Eleitoral e o juiz Marcelo Eduardo Rossitto Bassetto, ex-diretor da Escola e atual Corregedor Regional Eleitoral, e a servidora Karina Dotto, estiveram em Porto Velho no último dia 4 para prestigiar a Cerimônia de Premiação do Concurso de Frases promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO).

O evento foi reproduzido pelo TRE/RO a partir da iniciativa da Escola Judiciária do Tribunal Acreano, que realizou o concurso de frases junto às escolas públicas e particulares por ocasião das Eleições 2010, sob a coordenação do então diretor Juiz Marcelo Bassetto.

O programa foi divulgado pela EJE/AC no Encontro de Escolas Judiciárias Eleitorais ocorrido em fevereiro deste ano, em Brasília/DF. Ao assisti-lo, o diretor da EJE/RO, Juiz João Adalberto Castro Alves, decidiu replicar a atividade em Porto Velho.

A estudante Hillany Cristh Cabral Guimarães, de 10 anos, foi uma das vencedoras do concurso. Em sua frase, ela expressou sua preocupação com o futuro da nação: “Gostaria que os políticos fossem mais honestos e cuidassem mais da educação para que nós tivéssemos um futuro melhor”.

Para a juíza Alexandrina Melo, diretora em exercício da EJE/AC, as crianças dão exemplo de cidadania e lição de vida política para muitos adultos. “Considero o projeto magnífico porque as frases são vindas do coração das crianças. São frases inteligentes, que certamente sensibilizarão políticos e eleitores”, complementou.

Ao todo, foram 35 frases vencedoras na primeira edição do concurso promovido pelo TRE Rondoniense.  “Foi com muita alegria que vimos a reprodução de um projeto da EJE em outro Estado. Crianças e adolescentes não são só o futuro, são o presente do Brasil e a construção da democracia passa, fundamentalmente, pela consciência e participação política de todos, inclusive crianças e adolescentes”,  destacou o corregedor, juiz Marcelo Bassetto. (Ascom TRE/AC)

 

Sair da versão mobile