Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acusado de 15 assaltos é preso

Investigado desde o dia 23 de agosto deste ano, por roubar uma câmera multimídia do Ministério Público Estadual (MPE), Wellington de Oliveira Melo, 21 anos, foi preso nesta segunda-feira, 28, por policiais da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (DAPC).
Quinze
Wellington estava com a prisão preventiva decretada pelo juiz Clóvis Augusto Cabral Ferreira, após infringir ao art. 157 do Código Penal, que dispõe sobre o crime de roubo qualificado (assalto).

Preso, Wellington foi conduzido à sede da DAPC, onde confessou ser o autor do roubo do equipamento de mídia do MPE, disse inclusive que agiu juntamente com um cúmplice. Conforme o delegado Roberth Alencar, ele já foi reconhecido por quatro vítimas que tiveram suas motocicletas roubadas na região do Segundo Distrito de Rio Branco e é investigado pelo roubo de outras 10 motos.

Pelo que foi possível apurar Wellington e outros dois indivíduos, um dos quais já se encontra na unidade prisional Francisco d’Oliveira Conde, costumavam usar terno para despistar, na hora de escolherem suas vítimas. Os ladrões de paletó como eram conhecidos tinham como alvo igrejas evangélicas, local onde as vítimas eram escolhidas na saída das celebrações.

Sair da versão mobile