A jovem Wanderléia Souza da Silva, 30 anos teve as pernas esmagadas por uma caçamba, na noite do último domingo, 20, em um posto de combustível, na Via Chico Mendes.
O motorista Allan Stuart da Silva Gelinski, que dirigia uma caçamba, placas, MZU 8622, foi responsável pelo acidente.
De acordo com informações de testemunhas, o motorista teria entrado no pátio do posto para abastecer a caçamba e calibrar os pneus, quando Wanderléia que estava ingerindo bebida alcoólica no local em companhia de um grupo de amigos teria se afastado e caminhava em direção à caçamba. O motorista fazia uma manobra e atropelou a vítima que caiu embaixo do eixo de rodas do veículo pesado.
O motorista da caçamba não percebeu o impacto e foi alertado por populares que aos gritos sinalizavam para que ele parasse o carro, pois uma pessoa teria sido atropelada.
O condutor assustado freou a caçamba. Sem saber o que havia acontecido o motorista fez o pequeno movimento no veículo e freou novamente, dessa forma passando duas vezes por cima das pernas de Wanderléia, ficando parado em cima dos membros inferiores da vítima.
Segundo informações do motorista, ele não viu a mulher e somente notou que algo errado havia acontecido ao ouvir os gritos de desespero das pessoas e a primeira reação foi frear, mas não tinha idéia que havia atropelado uma mulher.
Uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer a vítima.
Um macaco hidráulico foi usado para levantar a caçamba e retirar a mulher que foi encaminhada ao Pronto-Socorro onde deu entrada em estado gravíssimo.
Segundo o boletim médico, a vítima foi submetida a uma cirurgia delicada e na manhã desta segunda-feira, 21 foi realizado novo procedimento cirúrgico, os médicos estão fazendo de tudo para salvar os membros que foram esmagados.