Dois crimes bárbaros foram registrados neste fim de semana, em Assis Brasil, distante cerca de 300 Km de Rio Branco, região do Alto Acre, que faz fronteira com o Peru. Na madrugada de sábado, 5, o colono Francisco Rinocildo foi espancado até a morte.
Segundo informações, a vítima e um amigo participavam de um forró em Inãpari, cidade do lado peruano. No ‘arrasta-pé’, ele se envolveu em uma discussão com outros freqüentadores. O bate-boca evoluiu para briga generalizada. O amigo de Francisco – que não teve o nome revelado – conseguiu fugir dos agressores, mas deixou o companheiro para trás.
Minutos depois da confusão, parentes de Francisco Rinocildo o encontraram morto em um matagal perto da ponte que liga os 2 países. Segundo informações, o corpo da vítima apresentava sinais de espancamentos. A polícia foi avisada e deteve o amigo da vítima, que foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a briga e para tentar identificar os agressores.
Menos de 24 horas depois, na madrugada de domingo, 6, o corpo de um índio foi achado em Assis Brasil e também tinha sinais de espancamentos. A polícia daquele município ainda não conseguiu descobrir quem matou as vítimas e não tem detalhes da morte do índio.