Francisco Silvano, ex-presidiário não aceitava a separação e matou sua mulher na frente dos filhos de 7 e 6 anos de idade
O crime aconteceu na madrugada deste domingo, 13, no Ramal do Pastor, bairro Vila Acre.
A vítima Maria Helena da Silva Leão, 32 anos, foi assassinada com 13 facadas desferidas pelo marido, o presidiário em liberdade condicional Antônio Francisco Silvano Nascimento, 27 anos.
De acordo com informações, Francisco Silvano já possui passagem pelo Presídio por dois crimes de homicídio.
Após receber o benefício da progressão de pena, Francisco retornou para a casa onde morava com a mulher e dois filhos, mas continuou agredindo Maria Helena que decidiu se separar do marido. O casal estaria separado há duas semanas, mas o acusado não aceitava a decisão da mulher.
Na madrugada de domingo, o presidiário em liberdade condicional foi à residência da mulher tentar uma reconciliação, mas Maria Helena teria dito que não pretendia mais reatar o relacionamento.
Revoltado, o acusado se apossou de uma faca e ameaçou matar a mulher que desesperada conseguiu pular a janela da casa e saiu correndo, mas foi alcançada por Francisco que usando de força a levou de volta para dentro de casa.
O desespero da mulher tentando se livrar do marido teria acordado os dois filhos do casal que assistiram o momento em que o pai golpeou a mãe, por 13 vezes que em seguida fugiu em uma moto.
Quando parentes e vizinhos da vítima chegaram à residência a mulher já estava morta. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas não conseguiu localizar o criminoso.