Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Lista com nomes de juízes é encontrada na Pousada

MarcadosMenores infratores do Centro Sócio-Educativo Aquiry (antiga Pousada do Menor) conseguiram fugir no último dia 18, após uma ‘rebelião’. Mas antes, eles deixaram uma inscrição feita a lápis na parede do alojamento Delta 1 da referida unidade. No escrito, estava à denominação de uma ‘lista negra’, na qual aparecem nomes de juízes da Vara da Infância e Juventude, sócio- educadores, menores reclusos e, ao lado, desenhos de túmulos sugerindo um cemitério.

Agentes sócio-educativos que não querem ser identificados acreditam que a fuga dos menores esteja associada ao suposto plano de morte das pessoas que constam na lista negra. Segundo informações de autoridades ligadas ao sistema de segurança, as pessoas que tiveram os seus nomes escritos na ‘lista’ foram informados do suposto plano de morte.

“Isso demonstra o grau de periculosidade dos menores infratores que cumprem medidas sócio-educativas no centro. Talvez agora os responsáveis pelo sistema tomem alguma providência. Afinal, na lista negra constam-se nomes de juízes. Se fosse apenas uma lista com nomes de sócio-educadores, as providências não passariam da abertura de sindicância contra os próprios sócio-educadores”, afirmou um dos agentes, que diz ‘representar a maioria’ que trabalha no centro Aquiry.

Sair da versão mobile