Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Corpo encontrado no antigo aeroporto é de uma adolescente

O Instituto de Identificação do Acre descobriu quem era a jovem cujo corpo foi encontrado na madrugada de segunda-feira, 31, morta a pauladas e perfurações. O cadáver havia sido abandonado no prédio onde funcionava o antigo aeroporto de Rio Branco, no Segundo Distrito da cidade.
Identificao
Através de um rastreamento de digitais, foi possível identificar o corpo da adolescente S.S.S., 17 anos, que morava no Ramal Menino Jesus, na Estrada do Amapá.

A solicitação para identificação foi feita pelo Instituto Médico Legal (IML). Segundo o diretor do ID, Sandro Rodrigues, a identificação através de digitais é um dos métodos disponíveis para identificar cadáver. Por meio do projeto ‘Identidade nas Escolas’, da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp), a menina havia deixado dados pessoais e a impressão digital arquivados no banco eletrônico.

Com os dados a partir das impressões digitais, foi possível chegar a seu nome. Ela havia declarado que morava em um ramal da Vila Acre.

Família da menor foi avisada por assistentes sociais do IML – Na manhã de hoje, 1º, após a identificação do corpo, foi repassado o relatório ao IML. O departamento de Assistência Social da Secretaria de Segurança Pública conseguiu localizar a família da adolescente – que não havia registrado queixa do desaparecimento da jovem, já que não sabia que ela havia desaparecido.

De acordo com os pais da garota, ela morava com um rapaz. A última vez que foi vista, na sexta-feira, dia 29, estava na companhia do marido. A morte trágica da adolescente é investigada por agentes do Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Nucria), sob o comando da delegada Maria Eliana Ferreira Dias.

Identificao 2

Sair da versão mobile