A deputada federal Antônia Lúcia (PSC) vai recorrer da decisão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre que na última quinta-feira, 10, decidiu pela cassação do diploma da parlamentar. A defesa vai impetrar recurso no próprio TRE e, em seguida, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os advogados de defesa afirmam que não existem provas concretas que o dinheiro apreendido seria utilizado na campanha de Antônia Lúcia, por isso, decidiram recorrer da decisão.
Caso seja confirmada a decisão da Corte Eleitoral, a expectativa é que Antônia Lúcia deixe o cargo de deputada logo após a publicação do acórdão. A defesa trabalha para evitar que isso aconteça.
Nesse caso, quem assumiria a vaga é Solange Pascoal, pré-candidata do PSD à Prefeitura de Senador Guiomard e que obteve 10.513 votos, nas últimas eleições, como candidata pelo PMN, na coligação com PMDB, PSL, PSC, PPS, DEM, PSDB e PT do B.
Além da cassação do diploma, o TRE também decidiu pela inelegibilidade por três anos, de Antônia Lúcia. De acordo com informações de sua assessoria, a parlamentar deve retornar aos trabalhos na Câmara Federal na próxima semana, logo após o feriado, normalmente.