Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Astério defende a permanência da Força Nacional na fronteira

Depois de cumprimentar o colega Moisés Diniz por sua eleição à presidência do Comitê Estadual do PCdoB em discurso na sessão de ontem, 29, o deputado Astério Moreira |(PRP), defendeu a permanência da Força Nacional de Segurança no patrulhamento das fronteiras do Acre. Ele informou que os soldados enviados pelo Governo Federal devem deixar o Estado dentro de 90 dias.

“Nós vemos o número de apreensões de drogas crescer de forma assustadora ao longo da BR-317. Lamento que o Exército Brasileiro seja impedido de atuar no combate à criminalidade pela Constituição Federal. A rota do narcotráfico está consolidada tanto no Vale do Acre como no Vale do Juruá.  A saída da Força Nacional será uma vitória dos traficantes”, argumentou.

Astério também comentou a mudança da liderança do seu partido o PRP, que passou para o deputado Lira Morais. “Eu respeito as decisões do partido”, disse. E concluiu seu pronunciamento defendendo uma audiência pública na Aleac para debater os problemas no trânsito de Rio Branco e para ques-tionar a legalidade da cobrança por estacionamento em clínicas, shopping e universidades. “O Plano Diretor do município já determina que estes empreendimentos possuam estacionamentos”, argumentou. (Ascom Aleac)

Sair da versão mobile