Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cassol faz novas denúncias de irregularidades na administração estadual na Tribuna do Senado

 

Em seu pronunciamento na Tribuna do Senado, na tarde de segunda, 21, o senador Ivo Cassol parabenizou as atuações do Ministério Público e da Polícia Federal, que prendeu em flagrante 15 pessoas ligadas ao Governo do Estado, à Assembléia Legislativa e empresários envolvidos em supostos desvios de recursos públicos, e alertou que outros escândalos ligados à administração estadual virão à tona em breve. “Essas prisões foram só o começo, outras mais irão acontecer. O problema não está só na Assembléia e sim no Governo do Estado, podem esperar que vem mais por aí”, anunciou.

Cassol disse que o momento atual é diferente de quando ele denunciou em rede nacional a rede de corrupção que havia se instalado na Assembléia Legislativa. “Hoje o problema é de falta de pulso, falta de comando no executivo. Por diversas vezes alertei o governador, pessoalmente e pela imprensa, e o que ele fez para resolver o problema? Nada, deixou correr frouxo, até um assessor da governadoria foi preso pela PF dormindo no apartamento do governador. Esta é a nova Rondônia que tanto alardearam na campanha eleitoral, mas agora a população vai conhecer a verdade”, disse.

Durante seu pronunciamento, o senador também alertou o MPF para investigar os contratos de vigilância da Secretaria de Educação, que recebe verba federal e gasta dinheiro fora do que seria aceitável em contratos e diárias. Cassol citou como exemplo o contrato de vigilância das escolas, que passou de R$ 1,6 milhão no seu governo para mais de R$ 5 milhões na atual administração sem que nenhuma nova escola tenha sido inaugurada.

Reunião da Comissão de Agricultura define novo Código Florestal
Durante toda a manhã de segunda, o senador Ivo Cassol participou da 54ª reunião da Comissão de Meio-Ambiente, Fiscalização e Controle, de qual é membro, na leitura do novo Código Florestal, relatado pelo senador Jorge Viana. Cassol irá apresentar emendas para visando maior proteção das matas ciliares que margeiam os rios da região Amazônica e sugeriu que o novo Código seja intitulado ‘Deputado Sérgio Carvalho’, em homenagem ao ex-deputado federal de RO autor do Código em 1999. (RondoniaDinamica)

Sair da versão mobile