Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Denílson Segóvia vai recorrer de cassação

O deputado estadual Denílson Segóvia (PSC) deve continuar ocupando uma cadeira na Assembléia Legislativa (Aleac) mesmo com a decisão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que acatou pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), cassando o diploma do parlamentar. Ele vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter à decisão.

Segóvia não participou da sessão de ontem na Aleac. Ele passou o dia reunido com assessores e advogados planejando sua defesa. “Vamos esperar a publicação da decisão para recorrer. Antes de recorrer ao TSE vamos apresentar um embargo. Se não conseguirmos um resultado positivo, vamos ao Tribunal Superior Eleitoral”, explicou.

Confiante, o parlamentar disse que confia na Justiça Eleitoral, por isso, vai recorrer da decisão, apresentando sua defesa baseado em documentos que comprovem sua inocência.

O presidente em exercício da Aleac, deputado Hélder Paiva (PR) disse que não recebeu nenhum comunicado oficial do TRE sobre a decisão. Como Denílson Segóvia vai recorrer ao TSE, a expectativa é que o Legislativo seja informado oficialmente, somente após o julgamento do caso pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Caso seja confirmada a decisão do TRE acreano, a vaga de Denílson Segóvia deve ser ocupada por Samuel Pascoal (DEM) que obteve 2.638 votos.

 

Sair da versão mobile