Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado entra com recurso e a volta do fuso pode ser adiada

Flaviano2411Flaviano começa a recolher assinaturas para barrar recursoO deputado federal Flaviano Melo (PMDB) afirmou na tarde de ontem que está colhendo assinaturas de parlamentares com o objetivo de anular o requerimento do também deputado federal Lira Maia (DEM/PA). O recurso do deputado paraense requer a retirada de emenda ao Projeto de Lei do senador Pedro Taques (PDT/MT), que estabelece a volta do antigo fuso horário do Acre e parte dos estados do Amazonas e Pará. Das 50 assinaturas necessárias para a retirada do recurso, ele já conseguiu, até o final da tarde, mais de 30.

“Estou conversando com os colegas que assinaram o recurso do Lira Maia, para que possam retirar a assinatura e evitar mais prejuízos para a nossa população. Ele conseguiu 87 assinaturas, preciso da maioria e já tenho mais de 30. Acredito que vou conseguir o mais rápido possível”, disse Flaviano.

Em seu requerimento, o deputado Lira Maia alega que o projeto altera não apenas o fuso horário do Acre, mas também de parte do Amazonas e do Pará, devido uma emenda proposta no Senado. Porém, o parlamentar alega que a população dos municípios que terão o horário alterado não foi consultada.

A intenção é que o projeto retorne ao plenário da Câmara dos Deputados para a retirada do Pará e do Amazonas. O deputado Flaviano Melo teme que a medida atrase ainda mais o retorno do antigo fuso horário do Acre.

“A população do Acre já aguarda pela volta do fuso horário há mais de 1 ano. Essa medida pode atrapalhar ainda mais. Estamos conversando com os deputados e apresentando os problemas que isso pode trazer à nossa população”, concluiu ele.

Sair da versão mobile