X

Deputados destacam importância da BR-364

Os deputados estaduais da base de apoio ao Governo destacaram na sessão de ontem, na Assembléia Legislativa (Aleac) o anúncio feito pelo governador Tião Viana, na última sexta-feira, 27, que o tráfego de veículos pela BR-364 não será interrompido a partir de 2011.

Para o primeiro-secretário da Casa, deputado Ney Amorim (PT) o anúncio garante novo ânimo para milhares de famílias que moram nos vales do Juruá, Tarauacá/Envira e Iaco/Purus e que antes viviam no completo isolamento.

Ney Amorim fez questão de destacar o empenho e a dedicação dos ex-governadores Jorge Viana e Binho Marques, que segundo ele, deram passos importantes para garantir a integração do Estado.

“Esse anúncio marca o início de um novo tempo para toda nossa população acreana. Se olharmos para a realidade das famílias que moram nos municípios localizados ao longo da BR-364, percebemos o valor que essa abertura definitiva tem para elas. Temos muito que agradecer ao presidente Lula e aos ex-governadores Jorge Via-na e Binho Marques”, disse.

Para Ney Amorim, a abertura definitiva da estrada só é possível graças à dedicação do governador Tião Viana, que antes mesmo de assumir o Governo do Estado, como senador, já trabalhava para garantir a pavimentação da BR-364.

Ele lembrou que a pavimentação da estrada é fruto de grandes e difíceis batalhas que foram lideradas por pessoas comprometidas com o desenvolvimento do Acre e com a qualidade de vida da população.

“Nós sabemos as dificuldades enfrentadas para a pavimentação da estrada. Mas a ousadia e a coragem de pessoas como Tião, Binho, Jorge e Lula foram fundamentais para que possamos integrar o Acre de ponta a ponta. A nossa população está de parabéns por esse momento tão importante”, destacou.

Os deputados Astério Moreira (PRP), Maria Antônia (PP), Eduardo Farias (PCdoB) e Jonas Lima (PT), além do líder do Governo na Casa, deputado Moisés Diniz (PCdoB), também destacaram a importância da abertura definitiva da BR-364 para o tráfego de veículos.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: