Os deputados estaduais realizaram uma sessão solene ontem, para homenagear as irmãs Servas de Maria Reparadora, que estão comemorando 90 anos que chegaram ao Acre. O governador em exercício, César Messias, padres e representantes de órgãos públicos e entidades participaram da homenagem.
Durante a sessão, a madre superiora das servas de Maria Reparadora, irmã Nadia Padovan, que veio da Itália para participar da homenagem, fez questão de destacar a coragem e o empenho das irmãs no serviço de evangelização, saúde, educação e cuidado com os mais necessitados.
“Essa homenagem nos faz lembrar a coragem de madre Eliza, que enviou as primeiras irmãs missionárias para esta terra distante, com o objetivo de evangelizar e colaborar com a vida do povo. É nossa missão hoje, como servas de Maria Reparadora, dar continuidade ao trabalho iniciado, colaborando na formação de novas gerações, a partir dos valores cristãos”, afirmou.
Ela agradeceu a homenagem e reafirmou o compromisso da congregação de continuar colaborando com o Acre, ajudando na Educação, Saúde e na evangelização, colaborando para a formação de valores.
O governador em exercício, César Messias, fez um discurso emocionado, destacando o trabalho realizado pelas Servas de Maria, em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e em outros municípios do Estado.
Para Messias, a dedicação e o empenho delas na evangelização e formação de valores, é um diferencial nos serviços prestados por elas durante esses 90 anos. “O Acre tem muito que agradecer a essas missionárias. A dedicação e o amor que dedicam a tudo que fazem é exemplo para todos nós. Devemos muito a elas e também a outros religiosos que chegaram ao nosso Estado para nos ajudar”, disse.
O autor do requerimento propondo a homenagem, deputado Lira Morais, lembrou que as irmãs Servas de Maria Reparadora, trabalham em Rio Branco, Xapuri, Sena Madureira e Santa Rosa do Purus, servindo nos hospitais, escolas e na evangelização de famílias.
O padre André Ficarelli, da ordem dos Servos de Maria, também participou da sessão e recordou a chegada dos religiosos ao Acre.